Power Help


  • Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Microsoft aposenta Windows XP e Office 2003 a partir desta terça-feira

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

    Usuários que não modernizarem sistema operacional podem correr riscos.
    Em todo o mundo, 27,69% dos computadores ainda funcionam com o XP.

    A partir da terça-feira ( 8 ), o sistema operacional Windows XP e as ferramentas do Office 2003 não terão mais suporte oferecido pela Microsoft, o que põe em risco os computadores que não se modernizarem. Os usuários poderão continuar utilizando o software, mas a partir de 9 de Abril ficarão mais expostos a ataques, segundo a empresa, já que não serão mais lançadas atualizações de segurança, correções de erros ou melhorias de conteúdo técnico.


    Até 2012 ele era o sistema mais utilizado no mundo. E em março de 2013, 38,73% dos computadores operavam com o Windows XP, sistema que estreou oficialmente em Agosto de 2001 e foi um "avanço para empresas e consumidores. Rapidamente se tornou uma das versões mais populares do Windows", como conta Marco Manuello, responsável pela estratégia do Windows no setor público.

    A partir da terça ( 8 ) não será possível baixar o programa de segurança Microsoft Security Essentials para XP. "O seu computador continuará funcionando, mas será mais vulnerável aos vírus. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam otimizando [suas ferramentas] para versões recentes do Windows, pode esperar que um maior número de aplicativos e dispositivos não funcionem com o Windows XP", explicou a Microsoft.

    Um cenário de incompatibilidade e vulnerabilidade semelhante se apresenta para quem continuar utilizando o Office 2003, que também não será mais atualizado.

    Fonte: g1.globo.com

    Ver perfil do usuário http://powerhelp.forumeiros.com

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum

  •